Olá!

Eu sou Bob Nogueira, designer e estudante de design, e este blog faz parte do meu projeto de iniciação científica. O tema são os botecos de São Paulo, sua identidade e a relação desta com a identidade da própria cidade.

Explicando melhor: a pesquisa consiste em verificar por quais meios um estabelecimento se identifica ou é identificado como “boteco”. Que elementos caracterizam e criam essa associação? Quais desses elementos são mais buscados pelos bares atuais para evocar o conceito, a atmosfera de “boteco”?

Esse projeto tem duração de um ano e foi iniciado em março deste ano. Mas foi só agora que pensei que seria legal abrir um blog, pra que eu mesmo possa fazer um registro de tudo que acontece e pra que os outros (vocês) possam acompanhar a pesquisa, e me dar uns pitacos, sempre que tiverem a fim.

Nos próximos posts colocarei aqui a metodologia do trabalho, um resumo dos livros e textos lidos até o momento e em diante, entrevistas, conversas, descobertas e atendimentos, além, claro, de um texto sobre cada bar que for visitado, e dos roteiros de visitas aos bares, que vou tentar montar mensalmente.

Então, vamos seguindo. Pelos menos até março do ano que vem, quando termino o artigo final da pesquisa e começo meu trabalho final de graduação, que provavelmente vai dar as caras por aqui logo, logo. Se tudo correr como o planejado, temos um ano e meio pra trocar idéias, conhecer lugares, pensar e escrever muito.

É bom começar o quanto antes, então.
Mãos à obra!

Seeya!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: